30.10.06

52. The secret life of bees by Sue Monk Kidd

Set in South Carolina in 1964, The secret life of bees tells the story of Lily Owens, whose life has been shaped around the blurred memory of the afternoon her mother was killed. When Lily’s fierce-hearted black “stand-in-mother”, Rosaleen, insults three of the deepest racists in town, Lily decides to spring them both free. They escape to Tiburon, South Carolina – a town that holda the secret to her mother’s past. Taken in by an eccentric trio of black beekeeping sisters, Lily is introduced to their mesmerizing world of bees and honey, and the Black Madonna. This is a remarkable novel about divine female power, a story that women will share and pass on their daughters for years to come.

12.10.06

51. Enquanto estiveres aí de Marc Levy

Uma história de amor muito forte, delicada e comovente, cheia de situações de um humor desconcertante, e um imenso potencial para ser transformada em imagens.

9.10.06

50. Tudo o que ele sempre quis de Anita Shreve



Um casamento junta sempre duas histórias, dois passados. Esta constatação é talvez tardia para o marido de Etna: um homem cuja obsessão com a sua jovem mulher tem início no momento em que se conhecem - e em que ele a ajuda a escapar a um incêndio - e culmina numa união ensombrada por segredos, traição e pelo fogo avassalador de uma paixão não correspondida.

Ao académico Nicholas Van Tassel bastou ver Etna Bliss uma única vez para saber que chegara o momento de abandonar a sua condição de solteirão inveterado. Mas a frieza física e emocional com que é brindado é um pronúncio de tragédia: Etna deseja liberdade e independência, Nicholas quer a jovem exclusivamente para si...E quando descobre que, ainda que tivesse conseguido casar com ela, não teria chegado sequer a conquistá-la, vai ser o lado mais sombrio da personalidade a decidir o que fazer a seguir.

Escrito com inteligência e graça que já são habituais na autora, Tudo o que Ele Sempre Quis é uma arrepiante história sobre desejo, ciúme, perda e os perigos que o fogo - o figurativo e o literal - sempre arrasta consigo.